Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

12/05/2021ㅤ Publicado às 14:36

A construção de um projeto integrado e estadual para valorização do patrimônio cultural do estado está sendo formatado entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). A proposta busca estabelecer um “Protocolo de Boas Práticas da Salvaguarda” nos 184 municípios do estado.

Nesta terça-feira (11.05), durante assembleia extraordinária da Amupe, o presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório, falou aos gestores municipais sobre a importância da preservação do patrimônio cultural, com destaque para a arquitetura e o urbanismo de cada região.“Isso assegura às novas gerações conhecer a história e reconhecer o valor das cidades na formação da identidade dessas cidades e seus moradores”, explicou.

O encontro foi realizado por meio de teleconferência. O presidente da Amupe, José Patriota, destacou a parceria que está sendo estabelecida entre as duas entidades, trazendo uma nova perspectiva para os municípios pernambucanos. Essa ação conjunta irá resultar de um “Protocolo de Boas Práticas da Salvaguarda”, a ser entregue a todas as cidades, com regras para a preservação do patrimônio cultural.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

29/07/2024

CAU/PE Prepara em Garanhuns

Destaques

18/07/2024

Descubra o que esperar no seminário “Legados e Lições: Um Olhar sobre 60 Anos da Carta de Veneza”

Destaques

28/06/2024

Pedidos de impugnação de concursos

Destaques

21/03/2024

CEAU marca reunião para dia 25.03