Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

12/09/2020ㅤ Publicado às 10:53

Sob a inteira responsabilidade do CAU/BR, o Sistema de Comunicação e Informação do CAU (SICCAU) vem apresentando frequentes problemas, os mais recentes desde o dia 7 de setembro, causando transtornos aos profissionais e aos Conselhos Estaduais, sem retorno quanto à data para normalização dos serviços.

Diante disso, o CAU/PE notificará extrajudicialmente o CAU/BR exigindo explicações quanto às medidas para solução definitiva dos problemas, bem como ações preventivas que possam evitar futuras paralisações, como vêm ocorrendo.

O  Fórum de Presidentes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo das Unidades Federativas se integrou a esta iniciativa, congregando outros estados  – Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins e o Distrito Federal. Numa ação conjunta, notificou, na segunda-feira (24.09.2020), o CAU/BR exigindo o restabelecimentodo SICCAU.

Em Pernambuco, o Conselho, por meio de sua equipe técnica, já se colocou à disposição para colaborar com o CAU/BR na busca de novas tecnologias que tenham interface com o SICCAU, e que garantam mais eficiência e segurança a todos os arquitetos e urbanistas do país.

DEIXE UM COMENTÁRIO

2 respostas para “Falhas no SICCAU: CAU/PE exige explicações”

  1. Aldenio Rodrigues Barreto disse:

    Como ¨Deixe uma resposta¨ se nenhuma pergunta foi feita?

  2. Aldenio Rodrigues Barreto disse:

    Como Preencher uma RRT Simples, ainda que provisória?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

29/07/2024

CAU/PE Prepara em Garanhuns

Destaques

18/07/2024

Descubra o que esperar no seminário “Legados e Lições: Um Olhar sobre 60 Anos da Carta de Veneza”

Destaques

28/06/2024

Pedidos de impugnação de concursos

Destaques

21/03/2024

CEAU marca reunião para dia 25.03