Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

29/01/2021ㅤ Publicado às 15:22

A criação de um Protocolo de Boas Práticas da Salvaguarda do Patrimônio será uma das primeiras iniciativas do CAU/PE, este ano, voltadas à conservação do patrimônio cultural do Estado. Além disso, estão sendo programadas capacitações concursos e o lançamento de uma biblioteca virtual específica para a área.

Criada com o objetivo de promover boas práticas na área, a Comissão Temporária e Patrimônio Cultural (CPC), do CAU/PE, fez sua primeira reunião, na terça-feira (26.01.2021), apresentando um plano de trabalho, com atividades e projetos para 2021.  Presentes virtualmente, a coordenadora Juliana Barreto, a conselheira Cláudia Pinto, o conselheiro Sérgio Motta, e os arquitetos e urbanista Paula Maciel e Jorge Tinoco.

“Todos os nossos esforços estão voltados à cada vez mais valorizar e legitimar os profissionais de A&U, que encontram no segmento de patrimônio uma excelente oportunidade de trabalho”, explicou a coordenadora Juliana Barreto, avaliando com extremamente positivo o primeiro encontro do grupo, que terá seis meses para finalizar sua atuação.

O conselheiro Sérgio Motta destacou o olhar ampliado da Comissão, programando também iniciativas dirigidas à preservação e conservação do valioso acervo patrimonial de cidades do interior pernambucano, respeitando suas peculiaridades.  “É um trabalho audacioso, mas que estamos unidos e dedicados para os resultados positivos”, completou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

29/07/2024

CAU/PE Prepara em Garanhuns

Destaques

18/07/2024

Descubra o que esperar no seminário “Legados e Lições: Um Olhar sobre 60 Anos da Carta de Veneza”

Destaques

28/06/2024

Pedidos de impugnação de concursos

Destaques

21/03/2024

CEAU marca reunião para dia 25.03