Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

12/04/2024ㅤ Publicado às 11:05

Reivindicação antiga dos profissionais de A&U, a criação de uma caixa assistencial que atenda em áreas como previdência, saúde, entre outros benefícios, começa a debatida no CAU/BR, tendo o conselheiro federal Rafael Amaral Tenório na coordenação da comissão responsável pelos estudos e implantação.

A proposta para criação da Comissão Especial foi aprovada, em março, em reunião conjunta das Comissões de Planejamento e Finanças (CPFI) e de Organização e Administração (COA). Os trabalhos devem ser iniciados logo após a validação da iniciativa na Plenária de abril.

“Acreditamos que vamos conseguir avançar e, assim como outras categorias profissionais, ter uma caixa que auxilie os arquitetos e urbanistas, com reais benefícios”, afirmou Amaral Tenório.

Em Brasília, os representantes de Pernambuco – os conselheiros federais Rafael Amaral Tenório e Henrique Lins – participam da CPFI e da Comissão de Relações Institucionais e Internacionais (CRI).

Na CPFI, os debates estão focados também na ampliação de investimentos para resolver os problemas técnicos do SICCAU, visando dar mais agilidade e segurança aos serviços. Já na CRI, os esforços se voltam para a construção de uma frente ampla, no Congresso Nacional, para possibilitar que os arquitetos e urbanistas sejam reconhecidos como Microempreendedor Profissional (MEP), com benefícios na tributação dos serviços.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Uma resposta para “Arquitetos e Urbanistas devem ganhar caixa de assistência”

  1. LÚCIA SOARES ESCOREL disse:

    Reivindicação antiga dos profissionais de A&U, QUE SE CONCRETIZARÁ! CAU/PE !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

29/07/2024

CAU/PE Prepara em Garanhuns

Destaques

18/07/2024

Descubra o que esperar no seminário “Legados e Lições: Um Olhar sobre 60 Anos da Carta de Veneza”

Destaques

28/06/2024

Pedidos de impugnação de concursos

Notícias

27/06/2024

Concurso de fotografias celebra praças de Burle Marx