Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

14/08/2014ㅤ Publicado às 17:31

Conselheiros federais e presidentes de CAU/UF estiveram reunidos, em Aracaju, para discutir as regras de funcionamento do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), um novo modelo de atendimento aos arquitetos, com inovações operacionais e de gestão. O objetivo é que os profissionais de todo o Brasil sejam atendidos com melhor qualidade e menor custo. O debate, realizado no final de julho, teve como foco os serviços que serão oferecidos e a forma de divisão de recursos entre os estados.

“Decidimos, em conjunto, estender a validade da Resolução nº 71, que cria o CSC e estabelece regras provisórias para o seu funcionamento, até 05 de dezembro, prazo limite para ser votado um regulamento completo. Até lá, teremos tempo para amadurecer o debate e buscar o melhor formato para gestão do CSC”, informou o presidente do CAU/PE, Roberto Montezuma, presente ao encontro.

Seminário – Ainda em Aracaju, Montezuma comandou a palestra de encerramento do 2º Seminário Estadual do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE), destacando a importância de envolver a sociedade no planejamento urbano de forma democrática, participativa e atuante. O evento reuniu 100 profissionais e estudantes da área e, os resultados serão consolidados em um documento com diretrizes intitulado “Carta Aracaju”, em fase de finalização.

“Não é possível pensar a cidade apenas de cima para baixo, ou de baixo para cima. É preciso um engajamento conjunto entre poder público e sociedade para que, de fato, se possa planejar, enxergar as diferenças. Daí, a importância de haver integração e participação popular no debate sobre as questões urbanas”, destacou Montezuma.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaques

29/07/2024

CAU/PE Prepara em Garanhuns

Destaques

18/07/2024

Descubra o que esperar no seminário “Legados e Lições: Um Olhar sobre 60 Anos da Carta de Veneza”

Destaques

28/06/2024

Pedidos de impugnação de concursos

Destaques

21/03/2024

CEAU marca reunião para dia 25.03