Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

29/01/2015ㅤ Publicado às 16:53

Haroldo Pinheiro do CAU/PE

Importância da Resolução nº 51 foi destacada durante encontro.

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) recebeu, na manhã desta quinta-feira (29), a visita do presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro. Entre os assuntos discutidos esteve a importância das Resoluções nº 21 e nº 51, além da necessidade de um diagnóstico social sobre a imagem dos arquitetos. O encontro contou com a presença do presidente Roberto Montezuma, do conselheiro federal Fernando Diniz, dos conselheiros Jório Cruz e Luiz Rangel, e do assessor Bruno Ferraz.

Na ocasião, o presidente nacional da entidade também fez elogios à contribuição sistemática dos CAU/UF na implantação e nas discussões da instituição. Para ele, Pernambuco se destacou por defender o arquiteto como o profissional que constrói as cidades. “Nas nossas discussões em Brasília, o CAU/PE tem alavancado os debates em torno da nossa responsabilidade com as cidades, enfatizando nossa responsabilidade social de pensar no coletivo”, pontuou.

Reeleito no início deste ano para mais um triênio como presidente do Conselho, Haroldo explicou que, apesar de ainda esperar julgamento, a Resolução nº 51 está em vigor, especificando as atribuições privativas dos arquitetos e urbanistas, entre essas o projeto arquitetônico nas mais diversas modalidades. “Trata-se de uma importante ferramenta na defesa da nossa profissão”, garantiu ele, destacando ainda a importância da atuação do CAU/BR nas áreas legislativa e jurídica.

Para a próxima gestão, além dos desafios já apresentados durante a primeira gestão, Haroldo defende a necessidade de se entender como os arquitetos e urbanistas são vistos pela sociedade. “Com a realização do censo, já sabemos onde estão nossos profissionais. Agora precisamos saber como são vistos e tratados. A partir daí teremos onde basear as ações de política profissional. Precisamos entender e assumir melhor as nossas responsabilidades”, defendeu ele, lembrando que a análise crítica deve envolver todos os Estados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaques

29/07/2024

CAU/PE Prepara em Garanhuns

Destaques

18/07/2024

Descubra o que esperar no seminário “Legados e Lições: Um Olhar sobre 60 Anos da Carta de Veneza”

Destaques

28/06/2024

Pedidos de impugnação de concursos

Destaques

21/03/2024

CEAU marca reunião para dia 25.03