Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

31/08/2017ㅤ Publicado às 17:03

Fruto de mobilização da Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Olinda (Assaeo), a Lei Municipal 6.005/2017, publicada na quarta-feira em 30 de agosto de 2017, equipara o salário dos servidores públicos ao piso salarial das referidas categorias. A iniciativa foi elogiada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), que destacou a ação de reconhecimento e valorização profissional no setor público.

“Conseguimos, nesta gestão, conversar com o prefeito e colocamos nossa situação salarial que estava defasada há muitos anos, mais de 50% de perda”, explicou a presidente da Associação, Valéria Macedo, lembrando que o salário inicial dos profissionais representava cerca de 30% do piso praticado nacionalmente. “A lei institui uma gratificação que equipara os valores, sendo a diferença incorporada ao salário após cinco anos. A medida resgata a autoestima e o compromisso dos servidores”, afirma.

A Prefeitura de Olinda conta hoje com 21 profissionais de arquitetura e urbanismo e engenharia – desse total, três servidoras estavam cedidas ao Governo do Estado e voltarão a atuar no município devido à equiparação.

“A iniciativa abre os caminhos para que outros gestores façam o mesmo, reconhecendo e valorizando arquitetos e urbanistas”, avalia o presidente Roberto Montezuma. A assessora técnica do Conselho, Ângela Carneiro da Cunha, esteve presente à assinatura da Lei, no dia 28 de agosto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaques

29/07/2024

CAU/PE Prepara em Garanhuns

Destaques

18/07/2024

Descubra o que esperar no seminário “Legados e Lições: Um Olhar sobre 60 Anos da Carta de Veneza”

Destaques

28/06/2024

Pedidos de impugnação de concursos

Destaques

21/03/2024

CEAU marca reunião para dia 25.03