Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

09/03/2015ㅤ Publicado às 15:17

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), acompanhando o ofício protocolado pela Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros das Entidades da Administração Pública Direta e Indireta da Prefeitura da Cidade do Recife (Assaepre), solicitou reunião com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio. A ideia do encontro é debater, juntamente com entidades afins, as condições de valorização profissional e a equiparação salarial dos profissionais de qualificação tecnológica, em especial dos arquitetos e urbanistas da administração municipal.

Um dos assuntos que deve ser tratado na reunião é a classificação da carreira de arquiteto e urbanista como típica de Estado. A medida está prevista no Projeto de Lei da Câmara nº 13/2013, em tramitação no Senado Federal, e propõe que sejam caracterizadas como essenciais e exclusivas de Estado as atividades exercidas por Engenheiros, Arquitetos e Engenheiros-Agrônomos ocupantes de cargo efetivo no serviço público federal, estadual e municipal. Assim, espera-se garantir mais segurança à sociedade em relação ao Estado, dificultando o desmonte de equipes técnicas registrado no país nas últimas décadas e reforçando a prática do planejamento urbano.

Para a entidade, faz-se urgente o reaparelhamento das equipes técnicas responsáveis por analisar, fiscalizar, executar e desenhar de forma estratégica as cidades. “O planejamento é o ponto de partida para o resgate das nossas cidades. O arquiteto e urbanista, como profissional habilitado, precisa ter voz e protagonismo nesse processo”, destaca o presidente do CAU/PE, Roberto Montezuma.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaques

29/07/2024

CAU/PE Prepara em Garanhuns

Destaques

18/07/2024

Descubra o que esperar no seminário “Legados e Lições: Um Olhar sobre 60 Anos da Carta de Veneza”

Destaques

28/06/2024

Pedidos de impugnação de concursos

Notícias

27/06/2024

Concurso de fotografias celebra praças de Burle Marx