Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

12/08/2015ㅤ Publicado às 12:32

Com a participação de entidades como o CAU/PE, o Sindicato dos Arquitetos, o IAB, o Crea-PE, a OAB e a Ademi, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Município (Semoc) vai realizar, mensalmente, reuniões técnicas ao longo dos próximos doze meses a fim de revisar a Lei de Edificações e Instalações da Cidade do Recife, de 1997. O primeiro encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (11.08) e a ideia é que, até julho de 2016, as sugestões sejam consolidadas e possam ser encaminhadas à Câmara dos Vereadores.

A Semoc sugeriu como ponto de partida para a revisão projetos e ações em análise na Comissão de Controle Urbanístico do Recife, órgão consultivo ligado à Prefeitura. Entre as atribuições do órgão está analisar e dar parecer sobre “questões relativas à Lei de Edificações e Instalações, às posturas municipais e ao parcelamento do solo, que lhe forem submetidas pelos Órgãos Municipais, na forma prevista em lei ou regulamento” e “casos omissos e os não perfeitamente definidos nesta Lei”.

Entende-se, portanto, que os questionamentos encaminhados ao órgão podem servir como base para a atualização da legislação. A partir do novo texto da referida lei, será retomado o debate sobre a implantação do alvará funcional sugerido pela prefeitura. “O CAU/PE se colocou à disposição para contribuir com as discussões técnicas do assunto e vai participar dos encontros promovidos pela Prefeitura”, explicou a assessora técnica da entidade, Ângela Carneiro da Cunha.

SAIBA MAIS:
PCR avalia com profissionais mudanças no licenciamento de projetos
Procuradoria do Município vai se manifestar sobre proposta de alvará funcional
Conselho quer mais debate sobre mudanças na aprovação de projetos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaques

29/07/2024

CAU/PE Prepara em Garanhuns

Destaques

18/07/2024

Descubra o que esperar no seminário “Legados e Lições: Um Olhar sobre 60 Anos da Carta de Veneza”

Destaques

28/06/2024

Pedidos de impugnação de concursos

Destaques

21/03/2024

CEAU marca reunião para dia 25.03