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17/10/2016ㅤ Publicado às 11:00

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O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) realizou a primeira autoavaliação do ciclo de melhoria da gestão do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), fruto de parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Durante três dias, gerentes e colaboradores aprenderam mais sobre gestão pública moderna, fizeram análises dos processos e elaboram novas metas.

O Gespública, que teve adesão do CAU/BR e de mais dez CAU/UF neste ano, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento e a implantação de soluções que permitam um contínuo aperfeiçoamento dos sistemas de gestão das organizações públicas e de seus impactos junto aos cidadãos. “É um uma ferramenta que nos auxilia a planejar e atuar de forma mais eficaz, eficiente e efetiva”, comentou o presidente do CAU/PE, Roberto Montezuma, que esteve presente aos trabalhos.

No Recife, a autoavaliação contou com a coordenação do assistente do Gespública Esaú Sierqueira. Os encontros tiveram como resultado um Plano de Melhoria de Gestão, que envolve ações nas áreas de governança, cidadão-usuário, estratégias e planos, interesse público e cidadania, informação e conhecimento, pessoas, processos e resultados. “O CAU/PE fez um excelente trabalho e agora tem uma diretriz a seguir no sentido de promover um aprimoramento sistemático de suas atividades”, avaliou Esaú.

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