Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

18/09/2014ㅤ Publicado às 18:22

olinda panorÂmica

A cidade é Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade desde 1982. Foto: Antônio Melcop/Prefeitura de Olinda

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco foi uma das instituições presentes à reunião realizada na manhã desta quinta-feira (18) para apresentar a composição da comissão responsável por elaborar o Projeto de Lei de criação do Conselho da Cidade de Olinda, órgão previsto pelo Ministério das Cidades. Na ocasião, foram discutidas também as diretrizes do referido Projeto, que deve ser aprovado até novembro deste ano, e apresentada uma agenda de ações.

As apresentações foram feitas pela secretária-executiva da Prefeitura de Olinda, Teresa Zirpoli, que ressaltou a urgente revisão do Plano Diretor do município, elaborado há dez anos. O Conselho vai contar com mais de 30 membros, entre órgãos e secretarias das áreas de patrimônio, habitação, saneamento, transporte, entre outros.

“O Conselho da Cidade é grande órgão gestor que trata do planejamento de uma forma mais global, envolvendo todos os conceitos relativos à cidade. Com a criação do órgão, será mais fácil para Olinda, que é Patrimônio Histórico da Humanidade, integrar toda a estrutura de planejamento urbano”, avaliou a assessora técnica do CAU/PE, Ângela Carneiro da Cunha. Uma nova reunião para apresentar os avanços na implantação do órgão deve ser marcada no início de outubro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaques

29/07/2024

CAU/PE Prepara em Garanhuns

Destaques

18/07/2024

Descubra o que esperar no seminário “Legados e Lições: Um Olhar sobre 60 Anos da Carta de Veneza”

Destaques

28/06/2024

Pedidos de impugnação de concursos

Destaques

21/03/2024

CEAU marca reunião para dia 25.03