Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

05/02/2014ㅤ Publicado às 11:34

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) já definiu o calendário de reuniões de 2014, seguindo as normas do regimento interno da instituição. As três principais cúpulas diretoras da entidade – o Conselho Diretor, o Colegiado Permanente e as Comissões Especiais – já têm data certa de encontros para discutir e alinhar as atividades do CAU/PE até o fim do ano. Ao todo, são 64 reuniões já programadas.

Formado por 18 conselheiros, o Conselho se divide em cinco Comissões Permanentes, que são segmentadas em Comissões de Atos Administrativos, Finanças, Ensino e Formação, Ética e Exercício Profissional. Os coordenadores de cada área constituem o Conselho Diretor, que se reúne a cada quatro meses para analisar temas pertinentes a cada setor. A primeira reunião desse segmento aconteceu em janeiro. As demais estão agendadas para abril, julho e outubro.

Além das permanentes, também há as Comissões Especiais, criadas para tratar de assuntos específicos e que têm prazo certo para discussão. Em 2014, o CAU/PE tem quatro Comissões do gênero, nas quais entre três e cinco conselheiros se reúnem mensalmente para debater sobre os seguintes temas: Política Urbana, Relações Internacionais, Planejamento Estratégico e Comunicação.

Além das comissões, também há o Colegiado Permanente, que se encontra também uma vez ao mês e é formado por membros de quatro instituições: o Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento Pernambuco (IAB-PE); Sindicato dos Arquitetos do Estado de Pernambuco (SAEPE); Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação (ASBAI) e Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP).
Segundo a diretora geral do CAU/PE, Veranice de França, algumas datas definidas fugiram à regra das reuniões prevista pela legislação da casa. “O Regimento Interno aponta quais são os dias exatos para cada tipo de reunião. Contudo, devido a alguns feriados deste ano, fizemos alteração das datas procurando respeitar ao máximo as diretrizes do estatuto”, afirmou.

Ainda de acordo com a diretora, “o objetivo dos encontros é justamente para discutir ações do Conselho, para ter um planejamento organizado e efetivo de nossas atividades ao longo do ano. Tudo seguindo uma rotina cronológica, sendo planejado com sete dias de antecedência, para que essas reuniões sejam cumpridas conforme previsto no regimento”, disse Veranice.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaques

29/07/2024

CAU/PE Prepara em Garanhuns

Destaques

18/07/2024

Descubra o que esperar no seminário “Legados e Lições: Um Olhar sobre 60 Anos da Carta de Veneza”

Destaques

28/06/2024

Pedidos de impugnação de concursos

Notícias

27/06/2024

Concurso de fotografias celebra praças de Burle Marx