Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

12/11/2015ㅤ Publicado às 16:46

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) encaminhou, nesta quinta-feira (12), um ofício à Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem solicitando a retificação da remuneração de arquitetos e urbanistas em edital de concurso público da entidade. Segundo o Conselho, o valor estipulado no documento é indevido, pois está abaixo do piso salarial da categoria.

Entre as 24 vagas abertas no concurso, conforme consta no edital lançado no início de setembro deste ano, três são para arquiteto e urbanista. Trabalhando continuamente pela defesa dos direitos de arquitetos e urbanistas em Pernambuco, o CAU/PE enviou o documento esclarecendo que o valor é indevido e deve ser corrigido, em respeito à Lei nº 4.950-A, de 22 de Abril de 1966, que rege sobre o salário mínimo profissional da Engenharia, Química, Arquitetura, Agronomia e Veterinária.

Segundo o presidente do CAU/PE, Roberto Montezuma, a ação faz parte das atividades da entidade pela valorização profissional da categoria. “O Conselho tem o dever de zelar pelos interesses profissionais dos arquitetos e urbanistas e por sua valorização perante a sociedade. Por isso temos ficado atentos à essa questão dos editais”, explica Roberto, complementando que o CAU acompanhará os encaminhamentos do referido edital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaques

29/07/2024

CAU/PE Prepara em Garanhuns

Destaques

18/07/2024

Descubra o que esperar no seminário “Legados e Lições: Um Olhar sobre 60 Anos da Carta de Veneza”

Destaques

28/06/2024

Pedidos de impugnação de concursos

Destaques

21/03/2024

CEAU marca reunião para dia 25.03